google3fbf1163789d5138.html Nanopoxy Shorebreak Composites Resina Epoxi Fibra de Vidro Composites | Shorebreak - Líder em Composites

PAVIMENTOS RÍGIDOS OU SEMI RÍGIDOS

Problemática

A abertura e o fechamento de fissuras devido a variações térmicas de estruturas à base de concreto de cimento ou de gravidade hidráulica.

Fomação de fisuras ou movimentação de placas debido a variações térmicas de estrututas à base de concreto, cimentícia ou de macadame hidráulico.

DUAS MANEIRAS DE LIDAR COM ESTE PROBLEMA:

Solução 1

Armar o revestimento asfáltico com um reforço do tipo grelha de fibra de vidro: Cidex® 50 SB, Cidex® 100 SB, Cidex® 150 20 SB, Cidex® 20 100 SB, Rotaflex® 830, Rotaflex® 838. Os desconfortos devidos aos movimentos da fissura serão transmitidos ao reforço, que tem um módulo de elasticidade muito superior ao do asfalto. Para desempenhar plenamente seu papel de reforço, essa grelha deve ter uma abertura de malha suficiente para o asfalto passar por ela.

Solução 2

Criar uma membrana com ligante asfáltico entre a parte fissurada e o novo asfalto na forma de uma areia betuminosa. O Rotaflex® 816 SL impregnado agrega espessura à membrana. As malhas da grelha são fechadas para que o material granular não as atravesse. A grelha reforça a membrana betuminosa. Este método permite retardar o aumento das (remplacer ranhuras par rachaduras) e também confere (enlever les accents) certa impermeabilidade ao pavimento.

GRELHAS

Vantagens

Retarda o tempo para a propagação de fissuras em até 5 vezes.

Menor despesa de manutenção a longo prazo.

Fonte: 6dSolutions

© Copyright 2016 All Rights Reserved - Shorebreak Composites Co.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube